terça-feira, 9 de setembro de 2008

AS FERRAMENTAS DO SKYPE - RESUMO

Para que servem:

Há três serviços básicos na ferramenta e muitas funcionalidades gratuitas. Os serviços são: SkypeOut; SkypeIn e VoiceMail.

• Assim como um celular pré-pago, você pode colocar créditos no seu usuário Skype e usá-los para fazer e encaminhar ligações – SkypeOut.


• Se desejar ter um número telefônico convencional em algumas cidades ou países, facilitando o acesso de parentes e clientes a você, e podendo recebê-lo em qualquer lugar do mundo onde o seu Skype estiver ligado, então você precisa adquirir o SkypeIn.

• Haverá situações em que sua máquina não estará ligada. Nessa situação nada melhor do que ter alguém ou algo que possa guardar as mensagens. Sendo esta sua necessidade, basta assinar o VoiceMail que é uma secretária digital personalizável.

Além desses serviços, pode ainda, “teclar” no bate-papo; enviar correio de voz; usar o recurso de conferência até 5 usuários ou fazer conferências gratuitas com até 100 usuários simultânemente. Na versão mais recente, transferir ligações para outro usuário ou telefones tradicionais; configurar os seus contatos e administrá-los em Grupos; enviar dinheiro via internet para outro usuário; enviar uma mensagem SMS; e até ganhar algum dinheiro transformando-se em um “Suporte Prime” da Skype.

Necessitaríamos de muito mais espaço para descrever os recursos e pretendemos fazer isso em breve. Por enquanto será mais interessante saber o que é preciso para iniciar os serviços básicos, pois estes significam redução de custos para quem os utiliza.

Nenhum comentário: